Faz a TUA publicidade!

Há dias em que me dá para pensar. Conheço alguém que me diria que isso é o resultado de não ter nada para fazer, ou que tenho "boa vida a mais", mas cá para mim, e esta é só a minha humilde e leiga opinião, é mais o resultado de ter tanto que fazer, que não sei por onde começar. Por esse mesmo motivo, acabo por não fazer nada, e sento-me à frente do computador, com a visão desfocada e a olhar para lado nenhum. Deu-me para isto.

Mas já estou a divagar. Resolvi escrever este texto magnífico porque me intriga ver pessoas com camisolas a dizer simplesmente "NIKE" ou "PUMA", como se isso fosse uma mensagem em si mesma. Talvez para algumas pessoas o seja; talvez alguns acreditem que isso é o mesmo que dizer "eu POSSO"; ou talvez seja simples aleatoriedade na escolha de camisolas, não digo que não. O facto é que quando compramos uma t-shirt que apenas tem escrito "Billabong", "Deeply" ou seja o que for, tornamo-nos placards ambulantes: NÓS fazemos a publicidade dessas marcas. Pergunto-me: não nos deveriam pagar para usarmos essas t-shirts? Pelos vistos não funciona assim. Nós é que pagamos (e bem, diga-se) para fazer publicidade. Bem, suponho que existem várias formas de se ser feliz. E fico por aqui na minha análise crítica ao comportamento humano.
Articulando agora com o tema do nosso projecto ("já não era sem tempo", diriam vocês), diga-se que aquilo que vestimos pode ser uma forma de passar alguma ideia, de mostrarmos aquilo em que acreditamos e de influenciar alguém. Porque não uma mensagem ecológica? Defesa do ambiente, dos direitos dos animais, dos direitos humanos... são tantos os temas... É claro que ler uma t-shirt que tem escrito "be green", por si só, não mudará o comportamento da pessoa, mas talvez a faça pensar um pouco. Secalhar é isso que faz falta, sentarmo-nos à secretária com a visão desfocada, olhando para lado nenhum e reflectindo.

Para finalizar, deixo algumas imagens de t-shirts com mensagens interessantes e uma pequena frase.

"No one can do everything. Everyone can do something"

Marta Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates