30/04

Marta Bichança:

Boa tarde gente.

Nova aula e desta vez muito mais trabalho. Como combinado, o grupo Ecovibe aproveitou esta aula para se dirigir à Quinta da Gruta a fim de obter informações sobre o oleão.
O caminho não é muito longo mas depois de uma aula de Educação Física bastante puxada tudo parece mais difícil. Apesar disso, conseguimos lá chegar e dirigimos-nos para o local onde se encontra o escritório da Quercus. Demorou a sermos atendidas mas depois valeu a pena porque a senhora que nos atendeu era muito simpática e mostrou bastante interesse em ajudar-nos: quis saber mais informações sobre o nosso projecto, as actividades que já foram realizadas por nós e até nos questionou sobre os cursos que pretendemos seguir.
No entanto e apesar de tanta simpatia não conseguimos resolver nada neste local e foi-nos sugerido que voltássemos a questionar o Pingo Doce sobre a possibilidade de nos fornecer um dos seus oleões. Assim fizemos. Ao chegar ao Pingo Doce fomos atendidas por uma funcionária diferente, voltamos a explicar tudo e pedimos para falar com a pessoa responsável. Foi-nos dito que a dita pessoa não podia atender-nos naquele momento e como tal pediram-nos que voltássemos a ir la no dia 7 de Maio para ver se já tinha uma resposta para nós. Esperamos que tenham e que seja positiva :-P
No restante tempo aproveitamos para tratar do nosso Rolhinhas que já estava cheio e como tal fomos esvazia-lo para que possam voltar a enche-lo. Não se esqueçam de contribuir para esta boa causa. Também já arranjamos quem faça a recolha das rolhas e por cada kg recolhido ainda vamos receber um diploma. :-)
Sem mais nada a acrescentar de momento... Até para a semana

Sara Marrafa:

E lá chegou mais uma aula.
Como tinhamos já prometido, nesta aula dirigimo-nos á Quinta da Gruta, onde se situa o escritório da Quercus, com o fim de tentarmos adquirir um oleão para a nossa escola e assim também a recolha do óleo usado. Depois de lá chegarmos, demorou a sermos atendidas, mas tudo valeu a pena. Fomos muito bem recebidas pela responsável da Quercus que se mostrou bastante interessada pelo nosso projecto. Quis saber mais sobre o projecto que temos vindo a desenvolver, sobre as diferentes actividades que podiamos fazer, mas infelizmente devido ao pouco tempo que temos não as vamos poder desenvolver, quis até saber quais os nossos interesses e quais os cursos superiores que estamos a pensar seguir. Apesar de todos os seus esforços, pesquisa e contacto com inúmeras empresas que podiam atender as nossas necessidades, nada foi resolvido. Assim, esta aconselhou-nos que voltassemos a falar com os responsáveis do Pingo Doce para ver se era possível estes nos disponibilizarem um oleão e fazerem a recolha do óleo na nossa escola. E assim o fizemos. Fomos atendidas por uma funcionária que nos informou que a responsável por tais assuntos, de momento, não estava disponivel e que nos aconselhou a voltar noutro dia.
Logo que chegamos á escola, decidimos informarmo-nos sobre qual era o fim do óleo utilizado na cantina e ficamos a saber, que afinal, já existia um oleão onde o óleo utilizado pela cantina era depositado e depois recolhido por uma empresa especializada. Assim sendo, as nossa prioridades mudaram e agora já só é necessário um recipiente para o óleo que possa ser trazido por alunos ou professores.
Já no fim da aula, uma vez que o rolhinhas já estava cheio, decidimos despejá-lo para que possam continuar a trazer as vossas rolhas de casa. Na nossa viagem á Quinta da Gruta ficamos também a saber de um "projecto" que recolhe as rolhas e por cada quilo a escola recebe um diploma. xD
Até para a semana...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates