07/05

Marta Santos:

Com o fim do ano a aproximar-se, aproxima-se também a conclusão dos nossos projectos de AP. Como tal, hoje foi dia de mais uma palestra, produto final do grupo CASA, onde ouvimos uma representante da Ânimas falar um pouco dos cães que a associação treina, dando exemplos concretos de pessoas que beneficiaram destes cães de apoio. A palestra contou ainda com uma participante muito especial, a Cuca, que, com o seu treinador, fez uma demonstração daquilo que é capaz de fazer. Depois da dita palestra, ainda houve tempo para um coffee break (reparem no nome extremamente moderno).
Nos segundos 90 minutos da aula, sem mais palestras para assistir, dedicamo-nos ao nosso projecto. Eu encarreguei-me de dar continuidade ao guião do nosso vídeo, enquanto a Sara e a Marta Bichança trataram de acabar de preencher a ficha de inscrição para a Greencork, que tratará de recolher as rolhas. Enviou-se também um e-mail à professora Helena Fernandes, para se proceder à entrega do dinheiro angariado no período passado com a venda de bolos. Por fim, tratou-se de ir ao conselho directivo pedir autorização para um possível protocolo com o Pingo Doce, que disponibilizaria um oleão e trataria da sua recolha.
Penso que é tudo por hoje. Apresentação para a semana!


Marta Bichança:

Mais uma aula de Área de Projecto. Desta vez começamos com mais uma das muitas palestras que se têm realizado no auditório - a palestra do grupo CASA- que contou com a presença de um cadela que se encontra a ser treinada para vir a ser "um cão de assistência" (diga-se de passagem que era um cadela mesmo querida e fofinha, na qual nos deixaram fazer festas xD ). Foi uma palestra de sensibilização e informação à cerca do quão necessários são estes animais para ajudar pessoas que devido às suas dificuldades não conseguem viver em sociedade sem ajuda. Seguiu-se o coffee break, onde os elementos do referido grupo serviram comida e aproveitaram para fazer vendas a preços simbólicos.
No segundo tempo de aula, foi a dita aula a sério. O grupo Ecovibe aproveitou para dar continuidade à escrita do guião do filme (que infelizmente ainda não está concluído) e que ao que parece vai ter que ser bastante reduzido devido ao pouquíssimo tempo de que cada grupo de Área de Projecto vai disponibilizar. Aproveitamos também para concluir e enviar a ficha de inscrição para a Acção de Recolha de Rolhas patrocinada pela Quercus.
No restante tempo de aula decidimos ir ao Conselho Directivo pedir autorização para o protocolo (a fim de conseguirmos obter um oleão) que vamos tentar estabelecer com o Pingo Doce. A resposta da escola foi positiva, felizmente, com a condição apenas de entregarmos um pedido de autorização formal por escrito para que fique registado (o que podemos dizer que é uma das partes mais fáceis de se conseguir).
Com estas boas noticias despeço-me de todos. Até à próxima....

Sara Marrafa:

E lá passou mais uma semana. Na última aula de Área de Projecto, nos primeiros 90 minutos, fomos assistir a uma palestra apresentada pelas nossas colegas de turma, o grupo CASA. Esta palestra baseou-se em informar sobre o que são cães de assistência, as funções que desempenham e quais as vantagens destes. Podemos ver como é que estes cães são treinados e o que podem fazer por pessoas incapacitadas, e vimos que o fazem sempre de bom agrado e que se divertem a fazê-lo. Esta palestra contou com a presença de uma cadela mesmo fofa que está a ser treinada para se tornar um cão de assistência e podemos vê-la fazer alguns “truques”. Depois disto, seguiu-se o coffee break onde serviram comida e venderam alguns objectos feitos pelas meninas do grupo com o intuito de ajudar a organização que participou na palestra. Nos 90 minutos seguintes, foi tempo de trabalhar. Decidimos continuar a escrever o guião do nosso filme, este que vai ter de ser bem mais curto do que aquilo que antecipávamos pois parece que cada grupo de A.P. tem muito pouco tempo para apresentar o seu trabalho.
Enquanto isto, concluímos também a ficha de inscrição para a Acção de Recolha de Rolhas patrocinada pela Quercus. Como a ideia de adquirir um oleão para a escola ainda não deu em nada, achamos por bem informar o Conselho Directivo do possível protocolo a estabelecer com o Pingo Doce para estes nos fornecerem o oleão e fazerem a recolha do óleo e, claro, pedir autorização para se estabelecer tal protocolo. A escola não viu quaisquer desvantagens, com a condição de entregarmos um pedido por escrito para que tal fique registado.

Até breve…

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates