Viva a concorrência!

Hoje decidi contar-vos uma pequenina história proveniente da minha larguíssissima experiência de vida. Não será bem uma história, mas mais uma reflexão.

Pensem no quanto conhecemos do fundo dos oceanos hoje em dia. É extraordinário: a Humanidade começou por temê-los, evitá-los; depois começou a utilizá-los para a pesca e afins; em seguida, devido à necessidade de expandir impérios e de nos afirmarmos perante a concorrência, o Homem construiu barcos de madeira e fez-se ao mar; e por fim, durante as Grandes Guerras, passamos a aventurar-nos nas profundezas dos oceanos para sabermos por onde podiam passar os nossos submarinozinhos de guerra.

E depois desta possivelmente cansativa ordem de ideias, o que se conclui? Que não há nada como um bocadinho de concorrência para espicaçar a orgulhosa mente de um ser humano! Como nos debatemos para encontrar maneira de ser melhor que os outros! Agora sim, apresento-vos o que realmente interessa neste post:

Digam olá a Masdar (a "fonte", em árabe), a primeira eco-cidade do mundo!

Esta cidade, nos Emirados Árabes Unidos, funciona 100% a energias renováveis e 99% do lixo produzido é reciclado ou utilizado para compostagem. Vejam as imagens!


Este projecto pode parecer algo utópico, mas sempre parece uma solução ao nosso pequenino problema de sustentabilidade.

E Masdar certamente servirá de encorajamento a outras organizações governamentais que não queiram ficar para trás no que toca a desenvolvimento tecnológico!

Se quiserem ler mais, vejam aqui. Para verem um vídeo, aqui.

Marta Santos


0 comentários:

Postar um comentário

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates